O problema seria pará-lo em alguma vaga de garagem. O comprimento nem foge muito do dos automóveis vendidos nos EUA (são 5,9 m de comprimento), nem os 2,3 m de altura seriam um problema tão grande, mas a largura, de 2,6 m, exigiria sempre duas vagas para ele parar.
Quem não gostaria de sair voando diante de um engarrafamento.
O Skycar é desenvolvido pela Moller International, tem três rodas, asa retrátil, é projetado para decolar e pousar verticalmente em espaços pequenos, como um Jato Harrier. A Moller produzirá apenas um reduzido número de Skycars nos próximos três anos, até o M400 entrar em escala industrial.
Ele pode alcançar até 644 km/h (400 milhas/h), mas sua velocidade de vôo será de 563 km/h (350 milhas/h). Ele tem alcance de 1.449 km (900 milhas). Gasolina, diesel, álcool, querosene e propano podem ser usados para abastecer o Skycar e o seu gasto de combustível será comparável ao de um carro médio, percorrendo 8,5 km (5,3 milhas) por cada litro.
Toda criança que já assistiu ao desenho animado dos Jetsons tinha certeza de que um dia dirigiriam carros voadores. Carro que voa era a certeza absoluta para o ano 2000 em diante. Mas o século XXI está aí e nada de carro voador ou proposta de projeto e investimento nesse sentido. Porem, a Moeller International quer trazer o sonho de volta, e já tem vários modelos de protótipo em fase de testes. E todos eles são capazes de decolar e aterrisar em qualquer lugar, como um helicóptero, mas sem a inconveniência das hélices.
O modelo de quatro lugares é equipado com oito motores rotativos que estão alojados dentro de quatro caixas de metal chamadas nacelas, localizadas na parte lateral do veículo. Há dois motores em cada nacela de forma que, se um dos motores em uma delas falhar, o outro poderá sustentar o vôo. Os motores erguem a aeronave com 720 cavalos de força e a impulsionam para frente.
Para tornar o Skycar mais seguro e disponível ao público em geral, ele será inteiramente controlado por computadores usando satélites de Sistema de Posicionamento Global (GPS), o que Moller chama de sistema "fly-by-wire". Em caso de acidente, o veículo liberará um pára-quedas e os airbags, interna e externamente, para amortecer o impacto de uma colisão.
Os carros voadores, capazes de atingir centenas de quilômetros por hora, não só reduzirão o nosso trajeto para o trabalho, como também permitirão que moremos a centenas de quilômetros de distância dele e ainda chegar ao escritório mais rápido do que usando um carro.
Veja mais aqui > http://www.moller.com/skycar.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário